Pare de desejar felicidade e começe a fazer os outros felizes!

Havia uma vez um empresário que estava sentado à beira da praia em uma pequena aldeia brasileira.
Enquanto ele estava sentado, ele viu um pescador brasileiro rowing um pequeno barco em direção à costa, tendo pego poucos peixes grandes.
O empresário ficou impressionado e perguntou ao pescador: “Quanto tempo leva você a pegar tantos peixes?”
O pescador respondeu: “Ah, apenas um curto período”.
“Então por que você não fica mais no mar e pega ainda mais?” O empresário ficou atônito.
“Isso é suficiente para alimentar toda a minha família”, disse o pescador.
O empresário perguntou: “Então, o que você faz para o resto do dia? O qu é a felicidade?”
O pescador respondeu: “Bem, eu costumo acordar cedo pela manhã, sair ao mar e pegar alguns peixes, depois voltar e brincar com meus filhos. À tarde, dico uma soneca com minha esposa, e a noite vem, eu me junto aos meus amigos na aldeia para tomar uma bebida – tocamos violão, cantemos e dançamos durante a noite “.

 

O empresário ofereceu uma sugestão ao pescador.
“Eu sou doutorado em gestão de empresas. Eu poderia ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais bem-sucedida. De agora em diante, você deve passar mais tempo no mar e tentar pegar o maior número possível de peixes. Quando você economizou dinheiro suficiente, você poderia comprar um barco maior e pegar ainda mais peixes. Em breve, você poderá comprar mais barcos, criar sua própria empresa, sua própria planta de produção de alimentos enlatados e rede de distribuição. Até então, você mudou para fora desta aldeia e para São Paulo, onde você pode configurar o QG para gerenciar seus outros ramos “.
O pescador continua: “E depois disso?”
O empresário ri de coração: “Depois disso, você pode viver como um rei em sua própria casa, e quando for a hora certa, você pode entrar em público e flutuar suas ações na Bolsa de Valores, e você será rico”.
O pescador pergunta: “E depois disso?”
O empresário diz: “Depois disso, você pode finalmente se aposentar, você pode se mudar para uma casa pela vila de pescadores, acordar no início da manhã, pegar alguns peixes, depois voltar para casa para brincar com crianças, ter uma boa sesta da tarde com Sua esposa, e quando a noite chegar, você pode se juntar a seus amigos para tomar uma bebida, tocar violão, cantar e dançar durante a noite! ”
O pescador ficou intrigado: “Não é isso que estou fazendo agora?”
Muitas vezes me encontro na busca despreocupada de mais. Recomenda mais. Mais assinantes de e-mail. Mais dinheiro. Mais segurança.
Mas no final, o que eu vou depois? E, o mais importante, eu realmente quero o que eu vou depois?
Uma triste realidade da vida é que a maioria das pessoas segue exatamente os mesmos passos descritos pelos empresários na história acima. Concentrando-se continuamente em obter mais coisas. Construindo empresas maiores. Alcançando mais fama …
… sem perceber que o resultado desejado, em primeiro lugar, pode estar disponível para nós hoje, se nos permitimos ver o mundo com uma nova lente. Uma lente em que seguimos as coisas que mais nos interessam HOJE. Em vez de 10 anos a partir de agora.
Pare de diferir sua vida para o futuro porque …
… a verdade do assunto é que nem uma pessoa está garantida para chegar lá.
Quando deixamos de perseguir a definição de felicidade do mundo, começamos a reconhecer que a decisão de experimentar a felicidade foi bem na nossa frente.
Vá mais fundo
Você está pronto para acordar, se concentrar e encontrar mais felicidade em sua vida?
Em caso afirmativo, inscreva-se no meu curso de e-mail gratuito de 5 dias. Vou enviar-lhe um e-mail todos os dias que o ajudará a reduzir o estresse, aumentar o foco e encontrar mais felicidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *