Porque você deveria colocar chá na sua rotina.

Fato da vida: todos os dias, você acorda com altos níveis de cortisol (também conhecido como o hormônio do estresse). Estes níveis mudam à medida que você entra no ritmo do seu dia – mergulha no meio da tarde e cai quando está pronto para ir para a cama. Este é o comportamento natural de nossos corpos e tentamos o nosso melhor para gerenciar esses níveis à medida que passamos nosso dia.
Então, quando você se encontra carregado com tarefas, você costuma recorrer a bebidas com cafeína para se manter energizado. Este não é um bom hábito porque a cafeína permanece em nosso sistema por uma média de cinco horas. E quanto mais cafeína bebemos, mais alteramos o processo natural do nosso corpo. Pesquisas indicam que muita cafeína pode ter efeitos adversos, como inquietação aos tremores musculares.
No mundo ocupado de hoje, pesquisadores da Universidade de Surrey sugerem entrar no hábito do chá. O chá é o antídoto para fazer você se sentir melhor e energizado mesmo em um dia agitado.
O café tem benefícios para a saúde, mas a ressalva é maior cafeína e ácido, o que deve ser limitado – Kevin Borowsky, vice-presidente da Whistling Kettle

Chá, uma ótima opção.

A Origem do Chá
A lenda diz que o chá foi descoberto pelo imperador Shennong na antiga China. O imperador mítico estava descansando sob uma árvore de Camélia quando notou que folhas secas caíam em seu copo de água quente. Ele tomou um gole, achou o sabor refrescante e inventou a primeira xícara de chá.

Benefícios de beber chá para o trabalhador digital
Há um sólido corpo de pesquisas que mostram como o chá melhora seu bem-estar geral – ter uma mente sadia e um corpo saudável ajuda a aumentar sua produtividade pessoal. Descubra por que o chá é bom para você.
O chá te adora – de forma saudável
O chá contém um aminoácido chamado L-Teanina que equilibra os efeitos estimulantes da cafeína. Você fica alerta sem sentir nervosismo. O chá é a única bebida que contém naturalmente cafeína e L-Teanina. Os monges bebiam chá para manter o foco durante longas horas de meditação.
Uma xícara de chá verde contém 25 mg de cafeína, uma xícara de chá preto contém 42 mg e uma xícara de café preparado contém 108 mg.
O chá promove melhor saúde ocular
Os cientistas dizem que o chá contém uma alta concentração de antioxidantes que combatem a doença, chamados de catequinas que protegem contra doenças oculares comuns como o glaucoma. Beber chá mantém seus olhos saudáveis, especialmente se você passar longas horas usando um computador.
O chá contribui para que seus sucos criativos fluam
Outro estudo mostra que a L-teanina aumenta a atividade das ondas cerebrais alfa. Durante este tempo, nossos cérebros se concentram em nossa tarefa e bloqueiam as distrações. Isto é especialmente importante para o pensamento criativo.
O chá reduz a ansiedade
Beber chá alivia a ansiedade e coloca você melhor seu humor. O cheiro agradável de chá, ervas ou flores agradam seus sentidos de forma positiva. O chá é ótimo para “restauração da função”, especialmente se você está se sentindo estressado.
“Beber chá preto pode acelerar nossa recuperação dos estresses diários na vida” – Dr. Andrew Steptoe

A evolução do chá: o que é um Tisane?
Tisane é um termo incomum que as pessoas usam para se referir ao chá, mas vale a pena mencionar. Um tisane (ti-zahn) é uma xícara de chá que usa diferentes partes de uma planta (flores, cascas, raízes, sementes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *